terça-feira, 15 de novembro de 2011

Legend of Zelda: Skyward Sword


The Legend of Zelda:
Skyward Sword

Mesmo o lançamento deste incrível jogo sendo apenas em 20/11/11 aqui no Skurai World, você já fica por dentro das grandes novidades que esse jogo trará. Atenção, em nenhum outro site/blog brasileiro você encontrará uma matéria tão completa antes do lançamento do novo Zelda.

Gráficos
Uma infeliz notícia é que o The legend of Zelda: Skyward Sword não possui um gráfico inovador, isso obviamente já vimos em alguns trailers, mas a má notícia ainda não acabou, alguns gráficos de cenário estão um pouco menos realistas, chegando a ser inferior ao “twilight princess”.
Mas nem tudo é só desgraça, claro que os gráficos estão menos trabalhados (isso porque está em modo cartoon, assim como o “The wind waker”), porém também possui uns detalhes a mais, por exemplo as florestas que possuem insetos, brilho, e melhor efeito de luminosidade. Outra notícia boa são as cores, por ser um jogo no estilo cartoon, ele realçou os brilhos e as cores, até mesmo os dungeons mais escuros possuem um pequeno “toque de alegria”, assim proporcionando o jogo muito menos dramático e seco como o “twilight princess”.

Jogabilidade
A jogabilidade, como esperado, está incrível. Mesmo sendo de uma série típica sem muita inovação, com certeza esse novo Zelda inovou na jogabilidade. Link agora está mais “interativo”... Como assim? A resposta é fácil, ele possui novas funções com ou sem o wii remote. Um ótimo exemplo são seus novos ataques que agora com o “motion plus”, eles ficam sensacionais. Um outro exemplo é quando você tem que matar uma Skultula (uma aranha enorme) que seu único ponto fraco é a barriga, e para fazê-la virar de barriga para cima é preciso movimentar o “wii remote” de baixo para cima, então fazendo ela cair de costas no chão.
Além disso tudo você pode interagir mais com o ambiente a sua volta, como no começo do jogo que quando Link sai do quarto e vai ao banheiro, podendo sentar numa privada... Esta é uma cena nunca vista nos jogos anteriores. Outra inovação é o fato que quando Link está com sua espada na mão, qualquer movimento que você fizer, a espada também se movimentará, simulando como se você próprio estivesse com a espada na mão.

Som
O que deixa o “Skyward Sword” bem interessante, e também as músicas e os efeitos sonoros que quase nunca mudam, sempre o mesmo som, porém com um instrumento ou sinfonia diferente. A musica dentro de alguma casa que é a mesma do “ocarina of time”, mas até agora (até onde eu joguei), não há nenhuma música que possa inovar realmente.
Apesar de ter as mesmas músicas (em sua maioria) não significa que ele vai ficar chato e repetitivo, ao contrário, ele causa uma efeito nostálgico no jogador, fazendo o mesmo se divertir mais ainda.

O começo
Link acorda de um pesadelo, em que ele vê um grande monstro da superfície da terra tentando pegá-lo, e ao mesmo tempo uma voz o chamando para o “despertar” (isso é claro não parece ter sentido algum). E após acordar ele vê um pássaro gigante azul com uma carta no bico, que cospe a carta no rosto de Link.
Esses pássaros são comuns na cidade onde Link vive, pois ele vive em “Skyloft” a cidade do céu, onde é completamente tranqüila e pacífica. Zelda é filha do prefeito da cidade e também é a melhor amiga de Link, onde os mesmos são bem íntimos (ohhh!!).
Link lê a carta, a carta é de Zelda dizendo que a “cerimônia da asa” (“wing ceremony” no original), é hoje, e que ele tinha prometido se encontrar com ela antes da cerimônia. Com isso Link decide ir onde Zelda o aguarda.
Link vive em uma academia de cavaleiros (“Knight academy” no original), que não é composta por cavalos e sim por pássaros da Skyloft.
Após uma pequena série de eventos, Link encontra Zelda cantando e tocando sua harpa. Logo após ela decide vê Link voar em seu pássaro, e com isso o empurra de um penhasco, mas ao Link chamar pelo seu pássaro nada acontece então Zelda pula também do penhasco e com seu pássaro salva Link, o prefeito (pai de Zelda) ao presenciar tudo diz que algo grave aconteceu com a ave, pois é incomum o mesmo não atender o chamado de seu mestre.
Após outras várias séries de eventos, Link após sair de uma caverna, encontra seu pássaro e o salva. Após salvá-lo, Zelda chama Link para voar com ele (cada um em sua ave) e o ensina melhor como voar.
Infelizmente vou parar por aqui, porque se não vai perder a graça do jogo.

Novidades e curiosidades
A garota que nós vemos nas imagens do jogo “skyward sword”, é o espírito da espada principal (o nome da espada é Skyward sword), o nome do espírito é “Fi”, apesar de parecer bem delicada, ela não possui sentimentos e age como um robô, por exemplo ela fala durante uma missão do dungeon: -“ Segundo meus cálculos, há 80% de chance de haver um mecanismo que abra a porta que está lacrada.”

Existe um novo sistema, o sistema de fôlego, onde Link pode correr muito mais rápido, porém ao correr ele gasta uma quantia de seu fôlego. Ele também é consumido quando se usa uma alta sequência de golpes, quando mergulha, se está pendurado em um galho na parede e etc.

Lembra daquela pedra do “ocarina of time” que lhe dizia as horas do jogo? Bem, ela está de volta, seu nome é “Sheikah Stone”, ela diferente da anterior não lhe diz as horas, porém lhe diz algumas dicas para proceder ao jogo.

A opção para salvar o jogo a qualquer momento foi completamente retirada, agora para salvar o jogo é necessário falar com uma estátua de ave ou vaso em certas fases, lhe possibilitando a opção de salvar, ou teletransportar para alguns outros mapas.

Por incrível que pareça, você já começa com 6 corações de vida.

Pode parecer besteira, mas em Skyloft existe uma planta que em vez de ter uma flor, tem é um coração em cima.

O nome “skyward Sword” é o nome da espada do destino, onde você encontra antes mesmo de entrar em seu primeiro dungeon. Traduzindo fica mais ou menos assim o significado: “Espada do guerreiro celestial”. Que o nome Skyward é o nome de um golpe da espada, “Skyward attack”, que usa uma energia azul que pode ser arremessada ao alvo. Além do “Skyward attack” se usado como golpe ele também serve para abrir portas, e modificar o ambiente (exemplo disso é fazendo um grande cubo de pedra azul sumir).

No “Legend of Zelda: Skyward sword” conta a estória do primeiro Link, e da primeira Zelda, antes mesmo do “Minish Cap”.

Fi (o espírito da espada), lhe ajuda dizendo o que tem que ser feito nas missões, dicas para proceder as missões, quanto tempo você já jogou desde o início do jogo, quanto tempo você jogou desde que você carregou a gravação, quantos monstros de cada espécie você já derrotou, e etc.

E por último, isso algo que todos estavam esperando, Zelda é completamente apaixonada por Link, exemplo disso é quanto ele está sendo perturbado por outros em Skyloft, ela o defende. Também ela prefere ficar perto de Link mais do que qualquer um na cidade e antes deles serem atacados por um tornado no céu, ela ia declarar seu amor para Link!

Aproveitem que dia 20/11/11 é o lançamento e comprem esse maravilhoso game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário