segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

10 fatos curiosos sobre o Facebook


Com o aumento da participação brasileira no Facebook, a rede ganha espaço na nossa rotina pessoal, no  trabalho e no ambiente escolar. A exposição é crescente assim como o nosso interesse nas novidades relacionadas a rede de Mark Zuckerberg . Mas desde o seu lançamento, o Facebook guarda peculiaridades que muitas vezes passam despercebidas:
 
1. A média de amigos é de 130 
A média de amigos é de 130 (Foto: Reprodução)
Não fique tão preocupado com a quantidade de amigos que você tem. A média no Facebook está em torno de 130 e se você tem mais do que isso já pode ser considerado razoavelmente popular. Outra curiosidade é que as mulheres tendem a ter mais amigos que os homens. Mas vale lembrar que a maioria das pessoas interage regularmente com 4 a 7 pessoas da sua rede. Então, qual é o seu número real de amigos no Facebook?  
 
 
 



2. Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook  
Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook  (Foto: Reprodução)
Uma pesquisa de junho de 2010 com mil usuários do Facebook – dos quais 70% eram homens – descobriu que 25% já tinham levado um fora via Facebook (com a clássica mudança de status de ‘em um relacionamento’ para ‘solteiro’).
   


3. Facebook não permite fotos de mães amamentando  
Facebook não permite fotos de mães amamentando  (Foto: Reprodução) A rede social incitou uma ira maternal em massa quando resolveu censurar fotos de bebês sendo amamentados postados em perfis de mães. O Facebook julgou que as fotos são um pouco reveladoras demais. A política entrou em conflito com o fato de o Facebook não censurar mulheres de biquíni, por exemplo. Em resposta uma campanha reuniu 11 mil mulheres que postaram fotos de si mesmas amamentando com a frase “Ei, Facebook, amamentar não é obsceno!” O grupo no Facebook já possui 250 mil membros.



 
4. Facebook é o responsável por um em cada cinco divórcios
Facebook é o responsável por 1 em 5 divórcios  (Foto: Reprodução) Costumava ser a marca de batom no colarinho, mas hoje um em cada cinco divórcios tem como plano de fundo o Facebook, de acordo com a nova pesquisa da American Academy of Matrimonial Lawyers. Ainda, 80% dos advogados reportaram um aumento no número de casos de pessoas que se utilizaram da rede social para provar que foram enganados por parceiros(as). 


 
5. Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook
Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook  (Foto: Reprodução)
Levando em conta que a rede social só ficou famosa no Brasil recentemente, dificilmente vamos nos lembrar do rosto de Al Pacino. Ele aparecia em azul quando íamos fazer o login no site. Sumiu em 2007, portanto, se você se juntou ao Facebook depois disso, não tem a menor ideia do que estamos falando. 
 







 
 
6. 36% dos usuários checam o Facebook, Twitter ou mensagens de texto depois de fazer sexo
Muitos checam as redes depois de fazer sexo  (Foto: Reprodução) Acender um cigarro depois do sexo? Coisa do passado. Um estudo feito em outubro de 2009 sugeriu que redes sociais estão se tornando cada vez mais importantes na vida dos jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitem twittar, mandar mensagem e checar o Facebook após o sexo. A pesquisa também revelou outros dados como 40% dos entrevistados que admitiram checar as redes enquanto dirigem, 64% usam no trabalho e 65%  ficam no Facebook durante as férias. 




7. Mais de 350 milhoes de pessoas sofrem de “Desordem de vício em Facebook”
 “Desordem de vício em Facebook”  (Foto: Reprodução) Facebook Addiction Disorder (FAD) é um termo introduzido por psicólogos americanos para aqueles que são viciados em Facebook e têm sua vida afetada pelas atividades na rede social. Os efeitos mais comuns são a perda de produtividade, falta de concentração, superficialidade nas amizades e até total isolamento em casos extremos. 
 




 
8. Usuários do Facebook tem notas menores do que os que não acessam a rede
Usuários do Facebook tem notas menores (Foto: Reprodução) De acordo com o novo estudo da Ohio State University, estudantes de universidades que fazem parte dos 800 milhões de membros do Facebook tem notas significantemente menores do que quem não tem um perfil na rede. O estudo foi feito em 2009 com 219 graduandos e graduados.
 
 



9. O Burger King já deu hambúrgeres de graça para usuários que excluíam amigos do Facebook
Hambúrguer de graça  (Foto: Reprodução)
 
Em janeiro de 2009, uma campanha publicitária do Burger King chamada de “WHOPPER Sacrifice” premiou usuários do Facebook com o “Angry Whopper”, um de seus sanduíches, que deletassem publicamente 10 amigos por meio de um aplicativo. Os excluídos recebiam a mensagem que haviam sido deletados por um hambúrger grátis. A campanha usou a mensagem “Amizade é forte, mas o Whopper é mais forte”. O aplicativo da promoção foi baixado 55 mil vezes e mais de 250 mil amigos foram sacrificados.


10. Um homem foi preso por assediar publicamente sua própria filha no Facebook
John Forehand (Foto: Reprodução)
Um pai da Pensilvânia foi preso após pedir que sua filha fizesse sexo com ele pelo Facebook. John Forehand, 39, apelidava-se "Bad Daddy" enquanto se correpondia com sua filha de 13 anos. O pai confessou a filha que tinha sonhos “inapropriados” com ela e escreveu ainda que iria "cuidar muito bem de sua menininha”. A garota contou para sua mãe sobre as mensagens e ela alertou a polícia que forjou um encontro de Forehand com sua filha e o prendeu.

 Retirado do: techtudo

sábado, 17 de dezembro de 2011

Energia produzida através de papelão


A Sony desenvolveu uma técnica que extrai energia elétrica do papelão. A ideia foi apresentada em uma exibição em Tóquio nesta semana, e apresenta um pequeno ventilador em funcionamento a partir da energia proveniente de uma “pilha” criada com pedaços de papelão. papelao O princípio de funcionamento da bateria de papelão é bastante elegante. Os técnicos da Sony usam o material por conta da celulose, que é a substância que forma a membrana celular dos vegetais. O material é rico em glicose, um tipo de açúcar, que é quebrado por enzimas. A quebra das cadeias da glicose libera íons de hidrogênio e elétrons.
Os elétrons são a chave da energia. Eles fluem pelo fio que conecta a bateria ao dínamo que move o ventilador. Já os íons de hidrogênio reagem com o oxigênio do ar e formam água. A Sony acredita que uma evolução deste princípio pode ser utilizada para energizar players de música, por exemplo. O grande problema é que ainda não há uma forma de se recarregar uma bateria de celulose.
A técnica é bastante incipiente e ainda retorna quantidades bastante módicas de energia, suficientes, por exemplo, para acender uma pequena lâmpada, ou mover as hélices de um ventilador minúsculo. Mas o lado positivo do estudo é apontar para o fato de que a energia pode ser encontrada em compostos improváveis, como o papelão. A Sony trabalha no refinamento do sistema e ainda não prevê sua utilidade no mercado, ao menos no curto prazo.

Retirado do: www.techtudo.com.br

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Se Dragon Ball fosse real

E se a vida real fosse como dragon ball? - A resposta está neste vídeo:



Visitem também: Primos To You

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Youtube de cara nova

Nesta noite de quinta-feira (01/12/2011) o youtube sofreu uma enorme transformação no seu design, onde incluiu novos aplicativos e novos modelos de vizualizações de vídeos.
Essa mudança com certeza será inovadora, mudança como essa no "youtube" não acontece há anos. Um exemplo bem evidente também nessa mudança é o plano de fundo, que ao invés daquele branco simples, transformou-se em um cinza.
A modificação provavelmente foi pensada especialmente para as pessoas que não possuem tanta prática na navegação digital, como adultos de média idade, pois ele ficou de certa forma mais simples porém mais detalhado, contendo mais informações e mais ferramentas. Como podemos ver na pequena imagem acima, até o ícone foi modificado.

Aproveite esta nova atualização no youtube e navegue no maior site divulgador de vídeos do mundo!