segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Parabéns Nosso Grande Amigo

Hoje para quem não sabia ou não viu a mensagem no dia 27/09/2010, é o aniversário do Google!
Todo dia (ou quasse todo dia) acessamos ele para olhar algo ou pesquisar algo, mas nunca paramos para homenageá-lo, ou para adimirar sua beleza, então vamos conhecer um pouco esse nosso grande amigo que é o google, aqui a pesquisa no wikipédia do "Google":

---Google Inc. (NASDAQ: GOOG) é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o site de busca mais usado no mundo, que foi criado a partir de um projeto de doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996. Este projeto, chamado de Backrub, surgiu devido à frustração dos seus criadores com os sites de busca da época e teve por objetivo construir um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de ligações. Brin e Page conseguiram seu objetivo e, além disso, apresentaram um sistema com grande relevância às respostas e um ambiente extremamente simples. Uma das propostas dos criadores do Google era ter uma publicidade discreta e bem dirigida para que o utilizador perca o menor tempo possível, sem distrações.

O Google, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, análise de sites, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos.

A maior parte das receitas da Google provém do serviço Google AdSense, que é voltado para a publicidade online, por meio de links patrocinados.

Em 2008 a empresa lançou sua plataforma para celulares inteligentes, o Android. Um ano depois ela introduziu a primeira versão de seu sistema operacional baseado na web Chrome OS.

Mas por que o nome "Google"? pois aqui:

O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.

A expressão googol surgiu de um fato um tanto curioso. O matemático Edward Kasner questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por "googol". Mais tarde, Kasner definiu um número ainda maior: o googolplex.

Animação feita com o logotipo.

Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar. Brin e Page disseram que estavam pensando em dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário, possivelmente por ignorância, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.


Agora vamos ver as curiosidades sobre ele, sabemos que é falta de educação falar das curiosidades de nossos amigos, mas eu acho que ele não vai ligar ^_^


  • O sucesso do buscador tornou as ações da empresa uma das mais valorizadas e rentáveis nas bolsas norte-americanas, em alta contínua desde sua disponibilização ao público investidor. No segundo semestre de 2007, as ações ordinárias da Google estavam cotadas a US$ 650 cada.
  • O domínio www.google.com foi registrado um ano antes da fundação da empresa, mais exatamente no dia 15 de setembro de 1997, por uma empresa especializada em registro de marcas, a Mark Monitor Inc..
  • Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima quinta melhor empresa para se trabalhar no Brasil.[3]
  • No dia 21 de maio de 2010, em comemoração aos 30 anos do lançamento do Pac-Man, o Google homenageou o game pioneiro com um doodle. Nesse dia, foi possível jogar uma versão do jogo na página inicial da busca do Google. Nessa versão, podia se ler o nome Google. O jogo agora está disponível em http://www.google.com/pacman/

O Google nos ajuda tanto... Mas você conhece todas as ajudas disponíveis dele? sim?! pois se liga nessa lista:

Serviços online

Serviços online comerciais

  • Google Apps - Suíte de ferramentas corporativas para compartilhamento de documentos.
  • Google AdSense - Publicidade online, através de links patrocinados.

Aplicações para desktop

"Nossa... realmente o 'google' é muito interessante!", com certeza você deve estar pensando nisso, mas é a mais pura verdade, agora vamos comemorar esse dia e cantar parabéns para ele! e também olhe-o com mais respeito da próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário