domingo, 17 de abril de 2011

Nintendo 3DS e Legend of Zelda: Ocarina Of Time

Primeiro vamos falar do console!

A Nintendo é a maior fabricante de consolas de jogos do mundo. E por alguma razão: a nova Nintendo 3DS arrasou na primeira semana do lançamento, com 440 mil unidades vendidas nos EUA.

E, se juntarmos os três modelos mais antigos, o balanço cresce para 860 mil consolas vendidas só no mês de Março. No mesmo mês do ano passado, tinham sido comercializadas 701 mil unidades.

«Tivemos um grande começo com a Nintendo 3DS, e as consolas portáteis no geral tiveram o seu melhor Março da história», disse à Bloomberg o presidente da empresa, Reggie Fils-Aime, numa entrevista por telefone.

Note-se que a Nintendo, ao contrário de alguns fabricantes japoneses, não se tem deparado com restrições no fornecimento dos seus produtos, na sequência do terramoto e forte tsunami que abalaram o país no último mês.

Não é a toa que seu antecessor foi considerado o videogame mais vendidos de todos os tempos. O 3DS com certeza será uma inovação para todos nós, a tecnologia está aumentando absordamente rápida, e esse portátil vai ficar marcado na história dos jogos, assim também como ficou marcado quando chegaram os videogames em 3d.


Agora vamos falar do novo Zelda!

Zelda é cosiderado como uma das séries de jogos mais bem feita de todas, diferente de "Mario" ou "donkey kong", ela possui uma história muito mais bem trabalhada e também uma enorme possibilidades de se jogar, aliás não é todo jogo onde você pode pescar, martar monstros, cavalgar e jogar de tira-ao-alvo no mesmo jogo. Desde sua primeira estreia, Legend of Zelda sempre inovou o mundo dos jogos, o primeiro exemplo foi que ele foi o primeiro jogo em que se controla um personagem que poderia andar nas quatro direções (cima, baixo, esquerda e direita).

E agora a nintendo teve a maravilhosa ideia de lançar o remake do melhor jogo da série, "Legend of Zelda: Ocarina of time". Nos dia de hoje, quando olhamos para o Zelda TP (Twilight Princess), nos pensamos: "Nossa! esse jogo não parece tão legal assim!". Você talvez não tenha jogado, mas quem já jogou com certeza fala desse modo: "Nossa! Ocarina of Time é muito melhor mesmo!". A nintendo apenas fez uma simples demo para demonstrar como seria um zelda em 3d, os fans ao testaram, logo de cara acharam maravilhoso e comentando que a Big N lançaria o remake de Zelda OOT(ocarina of time), e o melhor é que eles estavam certo, a nintendo realmente pretendia lançar o zelda para o 3DS.
A respeito dos gráficos, na verdade de muitos comentários postados na net informam que não estão muito satisfeitos, e que a nintendo podia realmente melhorar, mas na verdade eles não estão sendo exigentes.

A diferença dos gráficos do N64 e do 3DS não estão tão distintos assim, mas pense bem, vamos ser um pouco exigente graficamente... o lançamento do Zelda OOT foi em 1998, e estamos em 2011... será que eles não podiam melhorar os gráficos não? Além disso está dito que os gráficos do 3DS podem ultrapassar a do Nintendo Wii. Mas também vamos ser um pouco mais meticulosos, Zelda não fez sucesso pelos gráficos e sim pelo seu desempenho como RPG de aventura pura. Talvez nós ficaremos decepicionados com os gráficos, mas com certeza será muito atribuido nossa atenção em jogabilidade e diversão.

A respeito da jogabilidade deste novo game vai te supreender bastante, além dos gráficos 3D, o modo de mira foi alterado também, por exemplo, para se mirar com o estilingue você deve apontar com o 3DS para cima (como se tivesse olhando uma nota de um real vendo se ela é falsa). E também outro detalhe é que agora como são duas telas o modo de se utilizar o inventário mudou totalmente, e também você pode olhar o mapa bem mais detalhado.
Caso os leitores não saibam, o lançamento de "Legend Of Zelda: Ocarina of Time 3D" será no dia 17 de Junho, os interessados devem apartir de hoje começar a juntar o dinheiro para obter um "cartucho" original do próprio, então vamos aguardar e ver se realmente esse tão esperado jogo faça tão sucesso quanto sua versão para o Nintendo 64, que na qual ganhou o prêmio de melhor jogo de 1998.




Nenhum comentário:

Postar um comentário