O Google deve
apresentar sua loja online de música em 15 dias, informou o jornal The
Wall Street Journal. O objetivo da nova plataforma é concorrer com o
iTunes, serviço para a venda de MP3s da Apple.
Chamada Google Music, a loja teria integração com o Music Beta, serviço
do Google para levar músicas do usuário para a nuvem, e com a rede
social Google+. Uma vez publicadas na rede social, as músicas poderiam
ser escutadas por outros usuários uma única vez para apreciação.De
acordo com a publicação, o preço de cada arquivo deve girar em torno de
0,99 centavos de dólar.
No momento, executivos do Google estariam acertando os detalhes para
incorporar o catálogo das quatro grandes gravadoras - Sony, EMI, Warner e
Universal - à loja. Duas delas já estariam certas, segundo fontes.
Juntas, as quatro majors correspondem por 87% das músicas vendidas nos
Estados Unidos, de acordo com o jornal.
Atualmente, as empresas acirram a competição pelo mercado de música
online em todo o mundo. Em julho deste ano, o serviço sueco de música
via streaming Spotify desembarcou nos Estados Unidos. Dois meses antes, o
Google havia apresentado o Music Beta, que leva as músicas do usuário
de seu dispositivo para a nuvem.
No Brasil, a Oi trabalha para lançar o OiRdio, que também oferece
músicas via streaming, no começo de novembro. O serviço deve contar com
dois modelos de assinatura: R$ 8,99 para computadores e R$ 14,99 para
dispositivos móveis.
O Terra já explora o filão por aqui, com o Terra Sonora, que possui
planos que combinam download e streaming. Os valores variam da
gratuidade até R$ 59,90 por mês.
Retirado do Exame abril
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