Aprenda como colocar no seu jogo uma espada cravada em uma pedra, ou seja, uma excalibur!
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Primeira música tocada em Marte
Nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), o Curiosity soou pela primeira vez em Marte, música. A canção “Reach the Stars”, da banda Black Eyed Peas, fala sobre a paixão do vocalista will.i.am por tecnologia e ciência, informa a Nasa. O cantor, muito empolgado com o fato, usou o twitter para espalhar a novidade do lançamento da primeira música à partir de outro planeta.
O robô Curiosity fez soar pela primeira vez em Marte, o som da voz de um ser humano. Um discurso do administrador da agência espacial americana (Nasa), Charles Bolden, estava mantido no robô durante toda a viagem. Embora sem presença física no planeta, a voz representou um marco na missão no robô, que está em Marte desde o começo do mês e ficará por mais 2 anos, se tudo sair como planejado.
A mensagem de Charles:
“Olá, Sou Charlie Bolden, administrador da Nasa, falando com você através da capacidade de transmissão do robô Curiosity, que agora está na superfície de Marte. Desde o início dos tempos, a curiosidade humana nos levou a buscar constantemente por vida nova… novas possibilidades um pouco além do horizonte. Quero parabenizar os homens e mulheres da família Nasa, bem como nossos parceiros comerciais e governamentais em todo o mundo por nos levarem a dar um passo além, até Marte. Esta é uma conquista extraordinária. O desembarque de um veículo em Marte não é fácil – outros já tentaram –, e apenas os EUA obtiveram sucesso completo. O investimento que estamos fazendo…o conhecimento que esperamos adquirir com nossa observação e análise da Cratera Gale vai nos dizer muito sobre a possibilidade de vida em Marte, bem como as possibilidades do passado e do futuro do nosso próprio planeta. O Curiosity vai trazer benefícios para a Terra e inspirar uma nova geração de cientistas e exploradores, enquanto prepara o caminho para uma missão humana em um futuro não muito distante. Obrigado.”
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Aviso - Tutoriais em Skurai World
Recentemente foi feito uma enquete aqui mesmo no blog Skurai World, na qual ela questionava entre o blog continuar tendo notícias apenas, ou colocar mais tutoriais. Pois bem... o resultado foi que mais de 90% dos votos foram para mais tutoriais. Com isso o Blog agora sofrerá uma leve transformação no conteúdo, todos os meus vídeos tutoriais que eu irei postar no meu canal do youtube (www.youtube.com/Drak0015), serão postados aqui no blog, lembrando que os vídeos serão sobre, Adobe Photoshop, Adobe After Effects, Adobe Flash, Cyberlink Power Director, RPG Maker e outros...
Então todos vocês que visitam meu blog agora poderão ver vídeos de tutoriais. Sugestões de vídeos para serem feitos mandem nos comentários.
Lembrando que meu canal do youtube irá postar vídeos a partir do dia 1º de setembro.
Marcadores:
aviso,
aviso drak,
drak,
drak tutoriais,
drak0015,
skurai
sábado, 18 de agosto de 2012
O novo HD será o DNA?!
Pesquisadores da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conseguiram armazenar 70 bilhões de cópias de um livro - ou 700 terabytes - em um grama de DNA, noticia o site VentureBeat. O experimento aponta para a criação de um novo sistema de armazenamento de dados.
Teoricamente, cerca de 4 gramas de DNA armazenariam os dados digitais criados pela humanidade em um ano, diz artigo no site da Harvard Medical School.
Segundo o site Mashable, primeiro os cientistas converteram o conteúdo do livro em código binário. Depois, eles atribuíram a cada 0 e 1 da codificação uma base do DNA e sintetizaram o código. Na sequência, o DNA foi compactado em partes menores.
A margem de erro no processo foi de apenas 10 bits corrompidos.
Conforme o The Guardian, o DNA poderia ser o novo HD. Usando tecnologias de sequenciamento disponíveis no mercado, é relativamente simples transformar o livro novamente num formato comum, como o HTML, o que facilitaria sua popularização. Além disso, o dado gravado no DNA dura "milhares" de anos, e tem como base um código universal que deverá ser facilmente interpretado por gerações futuras, apontou o estudo.
Outra vantagem apresentada pela técnica é o espaço físico. Um grama de DNA pode armazenar 455 bilhões de gigabytes, ou mais de 100 bilhões de DVDs, revela a pesquisa.
O problema para o uso imediato da tecnologia, diz o Guardian, é o custo atual dos sistemas de sequenciamento do DNA, considerado elevado se comparado aos meios de armazenamento e leitura das informações. Ainda deve levar 10 anos para que essas ferramentas possam superar os HDs e memórias flash atuais, calcula o Guardian.
Retirado do site: http://tecnologia.terra.com.br
domingo, 5 de agosto de 2012
EA Games processa o "The Ville" por plágio!
Se você deu uma olhada em The Ville, a mais nova aposta da chinesa Zynga para as redes sociais, não se espante ao notar uma série de semelhanças com o gigante The Sims Social, da EA. Aparentemente, a própria empresa copiada percebeu que o game estava similar demais – e resolveu levar o caso para o tribunal.
O processo da EA alega que, como o game original conquistou grande popularidade, a Zynga se aproveitou do conceito para “roubar a ideia e mudar o nome” para o tal The Ville. A companhia ainda acusa a chinesa de só crescer no mercado não por ter desenvolvimento criativo, mas clonando os jogos de rivais. Gráficos, objetivos e o design do título seriam os pontos plagiados.
Como se pode perceber há muitas semelhanças nas posturas. |
Por enquanto, a Zynga se limitou a dizer que o jogo é resultado da inovação mostrada em outros jogos da empresa, como FarmVille, e que a própria EA usou seus elementos de gerenciadores de pessoas, como o CityVille, na confecção do The Sims Social. O processo ainda não tem data para ser julgado.
Retirado do: http://tecmundo.com.br
sábado, 4 de agosto de 2012
Tempestade solar pode matar milhões!
Uma gigantesca liberação de partículas geomagnéticas vindas do Sol poderia destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem que são a espinha dorsal da rede elétrica dos EUA, segundo a Academia Nacional de Ciências norte-americana.
O Sol está entrando em um período de atividade intensa, conhecido como “máximo solar”, que deve atingir seu auge em 2013. Por isso, há um ímpeto por parte de um grupo de agências federais para buscar maneiras de preparar os EUA para uma grande tempestade solar nesse ano.
Especialistas dos EUA estimam em até 7 por cento o risco de uma grande tempestade em 2013. Pode parecer pouco, mas os efeitos seriam tão amplos – semelhantes à colisão com um grande meteorito – que o fato tem atraído a atenção das autoridades.
Apagões isolados podem causar caos, como ocorreu em julho, na Índia, quando mais de 600 milhões de pessoas ficaram sem energia durante várias horas em dois dias consecutivos. Já um blecaute de longa duração, como o que poderia acontecer no caso de uma enorme tempestade solar, teria efeitos mais profundos e custosos.
Há discordâncias sobre o custo, mas especialistas do governo dos EUA e da iniciativa privada admitem que se trata de um problema complexo, que exige uma solução coordenada.
Um relatório da Academia Nacional de Ciências estimou que cerca de 365 transformadores de alta voltagem no território continental dos EUA poderiam sofrer falhas ou danos permanentes, que exigiriam a substituição do equipamento.
A troca poderia levar mais de um ano, e o custo dos danos no primeiro ano após a tempestade poderia chegar a dois trilhões, disse o relatório. As áreas mais vulneráveis ficam no terço leste dos EUA, do Meio-Oeste à costa atlântica, e no Noroeste do país.
A rede elétrica nacional foi construída ao longo de décadas para transportar a eletricidade ao preço mais baixo entre os locais de geração e consumo. Uma grande tempestade solar tem a capacidade de derrubar a rede, segundo o relatório dos cientistas.
De acordo com estimativas do relatório, mais de 130 milhões de pessoas nos EUA poderiam ser afetadas. Andres disse que no pior cenário a cifra de mortos poderia chegar a milhões.
Outros países também sentiriam o impacto se uma supertempestade solar atingisse seu sistema de energia, mas o dos EUA é tão amplo e interconectado que qualquer grande impacto teria resultados catastróficos no país.Com informações do IG.
Retirado do: http://ba360graus.com.br
Marcadores:
estrela,
planeta,
sol,
tempestade,
tempestade solar
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Windows 8 está pronto!
A Microsoft afirmou na quarta-feira (01/08) que já terminou os seus trabalhos no Windows 8 e que já lançou a plataforma para a fabricantes de hardware, que a partir de outubro lançarão linhas de tablets, PCs e laptops que rodarão o sistema operacional focado no toque.
“O Windows 8 já foi lançado para as fabricantes!”, afirmou Brandon LeBlanc, funcionário da companhia no blog oficial da Microsoft. “Isso significa que nós completamos o desenvolvimento do produto, os testes e começamos a distribuir o código final para nossas parceiras OEM.”
Em 15 de agosto, o Windows 8 estará disponível para desenvolvedores através de assinaturas do MSDN e TechNet. No dia 16 do mesmo mês, os usuários com licenças Software Assurance poderão fazer o download do Windows 8 Enterprise Edition para começar a testar e rodar a plataforma em suas organizações. Os parceiros da Microsoft receberão o sistema operacional a partir do dia 20 e clientes Non-Software Assurance (sem seguro de software) poderão comprá-lo a partir de 1º de setembro de revendedores de volume de licenças.
A plataforma representa o maior redesign de um sistema operacional da Microsoft desde o Windows 95, que introduziu ferramentas familiares como Task Bar e Start Menu. Este último já não está mais presente no Windows 8, já que foi substituído por uma série de ícones chamados Charms, que estão escondidos no lado direito da tela inicial e que só aparecem quando o usuário toca ou passa com o mouse por cima.
Os Charms controlam o acesso a ferramentas como Power, Settings, Search e Share (Energia, Configurações, Busca e Compartilhamento, em tradução livre para o português), e que permitirão que usuários que utilizam dispositivos baseados em Intel a acessar o desktop tradicional do Windows. Os tablets que rodam chips ARM apenas oferecem a interface Metro e aplicativos com o mesmo estilo que podem ser baixados da Windows Store.
“Quando nós demonstramos o Windows 8 pela primeira vez, em maio de 2011, o descrevemos como um ‘Windows reimaginado, desde o chipset até a experiência”, afimou Steven Sinofsky, presidente do Grupo Windows, em seu blog.
Sinofsky disse que espera um lançamento suave para Windows 8, dado que o pré-teste chegou a muitos desenvolvedores, profissionais de TI e para o público geral por meio das versões preview Developer, Consumer e Release. “Mais de 16 milhões de PCs participaram ativamente desse programa”, afirmou. “A profundidade e amplitude do teste valida a prontidão do Windows 8 para o mercado.”
O novo sistema operacional estará disponível apenas em quatro edições: Windows 8, Windows 8 Pro, Windows 8 Enterprise, e Windows 8 RT. A última é como a Microsoft chama a versão para Windows em ARM, que rodará em tablets com chips fabricados pela Qualcomm, Motorola, e Nvidia e pelo hardware da companhia, o Surface.
Em comparação, o Windows 7 estava disponível em seis edições: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate, e Enterprise.
Usuários do Windows XP, Windows 7, ou Windows Vista poderão fazer a atualização para o Windows 8 Pro por US$ 39,99. Os que compraram PCs com Windows 7 a partir de 1º de junho podem modernizar seus sistema operacional por apenas US$ 14,99. O programa vai até 31 de janeiro de 2013.
Retirado do: http://itweb.com.br
Marcadores:
computador,
microsoft,
novo windows,
windows,
windows 8
Assinar:
Postagens (Atom)