terça-feira, 15 de maio de 2012

Diablo 3 - Lançamento oficial

      Dia 15 de maio será lembrado por muitos pela volta de uma das maiores franquias do mundo dos games. Depois de quase dez anos de espera, finalmente Diablo 3 chega aos PCs. E, para que você entenda um pouco de todo esse sucesso, preparamos um especial que conta a história da série e explica o motivo de tanto sucesso.


Diablo (Foto:Divulgação)
diablo 3O início de uma saga

   Em 31 de dezembro de 1996, a Blizzard Entertainment deu o pontapé inicial do RPG de ação que revolucionou o mercado de games, Diablo. A primeira versão foi lançada para PC, Mac e PlayStation.



Diablo (Foto: Divulgação)
diablo
     O jogo foi criado por Max Schaefer, Erich Schaefer, David Brevik, Erick Sexton e Ken Williams, quando a empresa ainda se chamava Condor Games. Até então, o grande sucesso da produtora era o jogo Justice League Task Force (Super Nintendo e Mega Drive), que foi desenvolvido em conjunto com a Sunsoft.
      A Blizzard ofereceu uma proposta de compra da produtora, que foi aceita seis meses antes do lançamento de Diablo. A empresa passou a se chamar Blizzard North, e as primeiras versões do game venderam mais de 20 milhões de unidades.

O enredo de Diablo

      A série Diablo começa num tempo de um conflito sem fim, chamado Guerra Eterna. Os anjos do céu e uma legião do inferno estão em constante embate. No meio desta batalha, um grupo de anjos rebeldes criou com a Pedra do Mundo o continente Santuário, que se tornou uma região de paz escondida. Essa tranquilidade, porém, não durou muito.
    A terra foi invadida, e uma caçada violenta da alma dos humanos começou. Guerreiros foram convocados para explorar a pequena cidade de Tristram, dominada por Diablo, o Senhor do Terror, e os seus demônios. Os jogadores podem contar com a ajuda do feiticeiro Deckard Cain, um guerreiro, Wirt, e uma arqueira, Adria.

game de rpg
Leah aparece com voz em português nos vídeos de Diablo 3 (Foto: Divulgação)

      Tristram é uma pequena cidade onde uma força do mal causou uma sangrenta guerra civil e exterminou grande parte da população. Há lá uma catedral, construída sobre as ruínas de um antigo monastério, preenchida por luzes, sons assustadores e corredores abandonados.
      Um rei louco, um arcebispo misterioso e seu filho perdido viram elementos de um quebra-cabeças para saber a origem do mal que assola o lugar. Na cidade há é possível explorar as Catacumbas, as Masmorras, as Cavernas, e se deparar com criaturas horrendas como o Açougueiro e o Esqueleto Rei, para depois chegar no Inferno e enfrentar o próprio Senhor do Terror, o Diablo.
     Em Diablo 2, o herói, sem nome, que derrotou o Senhor do Terror, Diablo, é amaldiçoado. Aos poucos, a alma do herói é corrompida pelo demônio, e o guerreiro que venceu a batalha torna-se o Andarilho Sombrio. Para evitar a volta de Diablo, ele possui uma Pedra da Alma cravada em sua testa. Ele se afasta da destruída Tristram para procurar os outros dois demônios – Baal, o Senhor da Destruição, e Mephisto, o Senhor do Ódio.

rpg
Diablo 2 (Foto: Divulgação)

      Nesta jornada, legiões de demônios aparecem de forma misteriosa, atacam as cidades da região e espalham terror pelas terras de Santuário. Com isso, Diablo fica mais forte. Porém, mesmo com a volta original do Senhor do Terror e do seu irmão Mephisto, o Senhor do Ódio, não conseguem derrotar o novo herói. O jogo se passa em cinco locais: Rogue Encampment, Lut Gholein, Kurast Docks, Pandemonium Fortress e o Harrogath (disponível apenas na expansão Lord of Destruction).
      Em Diablo 2: Lord of Destruction, a história acontece em volta de Baal, o Senhor da Destruição, o último dos três irmãos do Inferno (Diablo, Mephisto e Baal), que segue para a terra dos Bárbaros, ao norte de Santuário, rumo ao Monte Arreat. Lá vivem os povos bárbaros e anciões, e naquela região está guardada a Pedra da Terra, que deu origem à Pedra da Alma, responsável por manter o equilíbrio do Mundo Mortal e impedir a invasão de demônios.
      Porém, quando o Senhor da Destruição chega a Pedra da Terra, um novo herói aparece e derrota Baal. Mesmo com a derrota do demônio, a Pedra da Terra é corrompida, mas o arcanjo Tyrael usa sua espada encantada e consegue destruir a pedra. Assim, o Mundo Mortal é protegido, mesmo com grandes mudanças. Por enquanto, a paz é mantida por lá.

Diablo 3 (Foto: Divulgação)
15 anos depois: Diablo 3

      Diablo 3 começou a ser desenvolvido em 2000, ou seja, oito anos antes do anúncio oficial do jogo na Blizzcon, em 2008, e quinze anos após o lançamento do primeiro jogo.
   Nesta nova versão, a aventura continua em Santuário, que foi salvo das forças demoníacas por bravos heróis há vinte anos. Os guerreiros que sobreviveram à guerra contra os exércitos dos Infernos Ardentes acabaram enlouquecendo. No novo título, os jogadores voltarão mais uma vez a esta região para enfrentar o mal e suas manifestações.
      Em Diablo 3, o feiticeiro Deckard Cain aparece com sua sobrinha, Leah, 20 anos depois da destruição da pedra, quando um cometa de fogo segue em direção à catedral de Tristam. O jogador terá que descobrir a relação deste cometa com os eventos estranhos que acontecem naquela região. Lá será possível jogar com cinco classes de heróis distintos – bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge e o caçador de demônios –, e cada um deles tem uma variedade de feitiços e habilidades.

Diablo 3 (Foto: Divulgação)
diablo 3 rpg
         
   Durante as aventuras - repletas de batalhas contra monstros e chefes desafiadores -, os heróis poderão ampliar em experiência e habilidade e claro comprando itens. A produtora promete uma sequência perfeita de Diablo 2, com interface fácil, mais ação e jogabilidade mais dinâmica.
      O motor gráfico 3D é inédito e os motores de física, que foram aperfeiçoados, permitem novos efeitos visuais. O mundo de Santuário terá novas áreas externas e internas. Além disso, novos ambientes interativos, com várias armadilhas e obstáculos, foram criados. O jogo terá quatro opções de dificuldade – Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno.
      E, claro, o modo Hardcore estará presente. Se você não tem medo de perder o seu personagem para sempre, com direito a uma morte bem sofrível e trágica, vá para este modo. O jogo em grupo, via Battle.net, também estará disponível nos modos cooperativo e competitivo.
      Diablo 3 traz uma variedade de monstros diabólicos e um novo sistema de missões, com opções de personalização de personagem para uma melhor experiência no RPG de ação. A Blizzard garante que os fãs vão se surpreender com os desafios do título.


Lançamento oficial e edição de colecionador

diablo      A partir de terça-feira (15), às 04h01, horário de Brasília, os jogadores brasileiros poderão comprar o jogo no site Battle.net. Alguns sites de lojas brasileiras já fazem pré-venda com preço sugerido de R$ 99.
     Além disso, já está a venda por R$ 349,90 a edição de colecionador de Diablo 3, que inclui o jogo em DVD-ROM, um crânio de Diablo e drive USB de 4GB com uma cópia de Diablo 2 e Diablo 2: Lord of Destruction. Há ainda conteúdos exclusivos para World of Warcraft, StarCraft 2 e Diablo 3, Blu-Ray e DVD com o making-of do jogo, o livro The Art of Diablo III e a trilha sonora de Diablo 3, com 25 faixas contendo as músicas que embalam o novo jogo da série.
      Para comprar uma outra opção de jogo físico, com manual e na caixa, espere até o dia 7 de junho ou faça a pré-compra no mesmo dia da venda do jogo online.

Retirado do site: http://www.techtudo.com.br

E para finalizar essa matéria eu mesmo disponibilizei um vídeo da intro do jogo totalmente dublado em português, caso essa postagem faça sucesso disponibilizarei mais vídeos em portugues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário