quinta-feira, 7 de junho de 2012

E3 2012 - SONY

Mesmo com muito atraso, eu finalmente postarei uma matéria a respeito da e3 de 2012. infelizmente por falta de tempo estarei apenas apresentando matérias exclusiva de outros site, pois acredito que os que estavam presente no local podem falar melhor que eu q apenas assisti a conferência... Mas vamos falar hoje apenas da Sony, aqui segue a postagem:



Sony na E3 2012.

      A Sony foi a última a se apresentar neste primeiro dia de E3, e acabou fazendo um trabalho razoável. Entre constrangimentos diversos e uma falta notável de grandes novidades, ela passou muito tempo inventando novas firulas tecnológicas e pouco tempo se lembrando daquelas que já inventou e ninguém está usando (também conhecidas como Vita). 
     Depois da embromação filosófica de sempre (“vamos agradecer aos jogadores”), o anfitrião Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, trouxe David Cage, da Quantic Dream, ao palco para apresentar o novo projeto do estúdio. Ele se chama Beyond: Two Souls e segue o estilo dos outros games da produtora. Você chama de filme, eu chamo de narrativa interativa, e nós continuaremos discordando para sempre. Mas nada disso importa, porque eles têm a Ellen Page. 
        Sim, a atriz fofinha de Juno e Hard Candy será a protagonista dessa nova história, que tem um quê paranormal. Eu achei bacana, e os gráficos estão bem bonitos, mas é melhor esperar para ver. 
         Depois da novidade empolgante, tédio. O próximo jogo foi PlayStation All-Stars Battle Royale, aquele clone não muito disfarçado de Super Smash Bros. em cujo trailer surgiram umas tags bastante suspeitas.
        Eu fiquei com um pouco de vergonha. Ele pode até ser divertido, mas eles poderiam ter buscado outras fontes de inspiração, não é? 
       Depois dessa sessão meio triste de lutinha (Mucioli que me perdoe por chamar de lutinha), a Sony decidiu mostrar as ideias realmente novas. Como usar o Vita para controlar jogos de PlayStation 3, usando os sensores de toque e movimento. Mais ou menos o que controle tablet do Wii U faz. A nova tecnologia se chama Cross-Controller, e ela vai ser empregada, por exemplo, em LittleBigplanet 2 através de um novo DLC. 
       Depois passamos por alguns jogos de Vita que já sabíamos que existiam. Primeiro um Call of Duty portátil chamado Black Ops Declassified, que não teve trailer nem imagens, mas deve ser lançado junto com Black Ops 2. 
       Depois, e bem mais interessante, um Assassin’s Creed exclusivo para o aparelho da Sony. Ele se chama Assassin’s Creed III: Liberation, vai contar com uma nova protagonista (uma assassina mulher, finalmente) e será lançado junto com o seu primo mais velho para PS3, em 30 de outubro. 
     Aproveitando o ensejo, a empolgadinha da Ubisoft já mostrou mais uma cena de Assassin’s Creed III (o “grande”), em que Connor controla um barco pelas ilhas do Caribe no melhor estilo Sid Meier’s Pirates. Legal pra caramba. E já que estava ali mesmo, a Ubi ainda mostrou um pouquinho mais de Far Cry 3. Dessa vez, o modo cooperativo para 4 jogadores. 
 Depois que a Ubisoft partiu, a Sony decidiu revelar sua mais nova ideia mirabolante: um livro de realidade aumentada chamado Wonderbook.
        O livrinho funciona usando a câmera PlayStation Eye e o PlayStation Move, e a intenção é criar histórias interativas para entreter a criançada. Teremos até livros baseados em Harry Potter, de J.K. Rowling. Ela não estava lá, mas mandou seu joinha. Os livros da autora mais vendida da história serão interativos. Vamos ter que usar o Move como varinhas mágicas para executar várias magias do mundo de Harry Potter. Ok, legal, mas a apresentação foi muito demorada e constrangedora. A Sony poderia ter virado a página mais rápido.
     E quando achávamos que veríamos jogos, a Sony voltou a falar de novas ideias. O PlayStation Suite, aquela ferramenta de desenvolvimento para celulares Android que ninguém usou, agora se chama PlayStation Mobile. Pouco muda, mas agora a HTC também vai poder lançar aparelhos “Certificados PlayStation”. 
       Depois de quase uma hora de conferência finalmente chegamos na parte que queríamos. God of War: Ascension foi demonstrado no palco. E ele continua sendo God of War. O que não é uma coisa ruim, de maneira nenhuma. O jogo também parece estar mais colorido, buscando influências na mitologia indiana. Kratos lutou com cabras e um homem-elefante que morre de forma gloriosa.
       Para encerrar a festa, só poderíamos contar com The Last of Us, que também ganhou sua primeira demo jogável. O game mistura survival horror e Uncharted, como a maioria de nós imaginava, e faz isso muito bem. Os heróis não encararam nenhum zumbi, mas o clima de tensão nos tiroteios com humanos é pesado. A sua coleguinha (que se parece muito com a Ellen Page, diga-se de passagem) vem para salvar você em momentos cruciais, o que é muito legal. E com um tiro de 12 na cara de um bandido e um “o melhor ainda está por vir” por parte de Tretton, a Sony fechou sua apresentação.

retirado do jogos.br

E para terminar, caso não tenha paciência de ler toda a postagem, disponibilizei este vídeo para você ter uma boa ideia de como foi a E3 da sony:

Nenhum comentário:

Postar um comentário