sexta-feira, 8 de junho de 2012

E3 2012 - MICROSOFT





Usher canta nova canção para apresentar Dance Central 3 em evento da Microsoft
Foto: AFP


      RIO - O Galen Center, em Los Angeles, recebeu a conferência da Microsoft que precede a Electronic Entertainment Expo 2012. Don Mattrick, executivo-chefe da divisão de entretenimento eletrônico da MS, reforçou a importância do Kinect para a experiência do Xbox 360 - tanto para jogos compatíveis quanto para as demais funções e serviços do console - e a conectividade entre sistemas para o consumo de conteúdo. A companhia anunciou a expansão no suporte de reconhecimento de comandos de voz do Kinect; até o fim deste ano, mais 12 países serão atendidos, incluindo o Brasil.
      Um novo sistema apresentado é o Xbox SmartGlass, que permite a interligação entre aparelhos diferentes. Um exemplo apresentado no evento foi a exibição de um episódio da série 'Game of Thrones' no Xbox 360; enquanto isso, o tablet mostra um mapa de Westeros, continente onde a série é ambientada; em Madden NFL 13, o jogador muda estratégias de time fora da televisão. Pelo que foi aprsentado, o tipo de material apresentado em cada aparelho se adapta e complementa de formas relevantes. O Internet Explorer, que chega ao Xbox ainda neste ano, pode ser controlado por um smartphone ou tablet via SmartGlass.O uso do Kinect foi apresentado tanto para complementar experiências mais tradicionais de jogo (em Splinter Cell: Blacklist, o jogador chama a atenção de inimigos ao falar alto; em FIFA 13, formações de times e substituições em campo são possíveis, e até mesmo uma reação vocal exagerada pode equivaler a cartão amarelo ou vermelho pelo juiz; Nike+ Kinect Training se liga com as redes sociais de exercício da fabricante) como para experiências centradas no uso do acessório (como Wreckateer, que remete a Angry Birds, no qual o jogador derruba castelos com uma catapulta virtual).
     Outra área abordada pela Microsoft - o consumo de áudio e vídeo - também ganhou reforços com conteúdo foram apresentadas no evento: para material em vídeo, Nickelodeon, Paramount, Machinima e Univision; para os fãs de esportes, NBA, UFC, NHL Gamecenter Live, ESPN2, ESPN3 e ESPN U. Além disto, a empresa mostrou uma prévia do Xbox Music, serviço de música que atenderá o Xbox 360, Windows Phone e Windows 8 que começará com 30 milhões de canções em seu acervo.
     Já os jogos para o console foram apresentados tanto em trailers (Halo 4, Madden NFL 13, Splinter Cell: Blacklist, Wreckateer) como em demonstrações ao vivo no palco (Call of Duty: Black Ops II, FIFA 13, Forza Horizon, Gears of War: Judgment, Resident Evil 6, Tomb Raider) com participações de figuras da indústria ou celebridades relacionadas, com Joe Montana jogando Madden NFL 13, Matt Stone e Trey Parker para South Park: The Stick of Truth e uma apresentação de Usher para promover Dance Central 3.



retirado do oglobo.globo.com


Aqui segue um vídeo da conferência da Microsoft:

Nenhum comentário:

Postar um comentário