quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Windows 8 está pronto!


A Microsoft afirmou na quarta-feira (01/08) que já terminou os seus trabalhos no Windows 8 e que já lançou a plataforma para a fabricantes de hardware, que a partir de outubro lançarão linhas de tablets, PCs e laptops que rodarão o sistema operacional focado no toque.

“O Windows 8 já foi lançado para as fabricantes!”, afirmou Brandon LeBlanc, funcionário da companhia no blog oficial da Microsoft. “Isso significa que nós completamos o desenvolvimento do produto, os testes e começamos a distribuir o código final para nossas parceiras OEM.”

Em 15 de agosto, o Windows 8 estará disponível para desenvolvedores através de assinaturas do MSDN e TechNet. No dia 16 do mesmo mês, os usuários com licenças Software Assurance poderão fazer o download do Windows 8 Enterprise Edition para começar a testar e rodar a plataforma em suas organizações. Os parceiros da Microsoft receberão o sistema operacional a partir do dia 20 e clientes Non-Software Assurance (sem seguro de software) poderão comprá-lo a partir de 1º de setembro de revendedores de volume de licenças.

A plataforma representa o maior redesign de um sistema operacional da Microsoft desde o Windows 95, que introduziu ferramentas familiares como Task Bar e Start Menu. Este último já não está mais presente no Windows 8, já que foi substituído por uma série de ícones chamados Charms, que estão escondidos no lado direito da tela inicial e que só aparecem quando o usuário toca ou passa com o mouse por cima.

Os Charms controlam o acesso a ferramentas como Power, Settings, Search e Share (Energia, Configurações, Busca e Compartilhamento, em tradução livre para o português), e que permitirão que usuários que utilizam dispositivos baseados em Intel a acessar o desktop tradicional do Windows. Os tablets que rodam chips ARM apenas oferecem a interface Metro e aplicativos com o mesmo estilo que podem ser baixados da Windows Store.

“Quando nós demonstramos o Windows 8 pela primeira vez, em maio de 2011, o descrevemos como um ‘Windows reimaginado, desde o chipset até a experiência”, afimou Steven Sinofsky, presidente do Grupo Windows, em seu blog.

Sinofsky disse que espera um lançamento suave para Windows 8, dado que o pré-teste chegou a muitos desenvolvedores, profissionais de TI e para o público geral por meio das versões preview  Developer, Consumer e Release. “Mais de 16 milhões de PCs participaram ativamente desse programa”, afirmou. “A profundidade e amplitude do teste valida a prontidão do Windows 8 para o mercado.”

O novo sistema operacional estará disponível apenas em quatro edições: Windows 8, Windows 8 Pro, Windows 8 Enterprise, e Windows 8 RT. A última é como a Microsoft chama a versão para Windows em ARM, que rodará em tablets com chips fabricados pela Qualcomm, Motorola, e Nvidia e pelo hardware da companhia, o Surface.

Em comparação, o Windows 7 estava disponível em seis edições: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate, e Enterprise.

Usuários do Windows XP, Windows 7, ou Windows Vista poderão fazer a atualização para o Windows 8 Pro por US$ 39,99. Os que compraram PCs com Windows 7 a partir de 1º de junho podem modernizar seus sistema operacional por apenas US$ 14,99. O programa vai até 31 de janeiro de 2013.

Retirado do: http://itweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário