sexta-feira, 29 de junho de 2012

A influência do computador pessoal na sociedade atualmente


computador antigo pc

      Não era comum se falar de computadores pessoais antigamente, com a integração tecnológica nas casas das famílias, aproximadamente entre 1995 e 2005, os computadores tornaram-se um aparelho indispensável, assim como uma geladeira ou uma televisão em uma casa.
com o passar dos anos, os computadores sofreram várias mudanças externas e principalmente internas, comparando a capacidade das antigas máquinas com as de hoje, houve um aumento de até 20 vezes mais a capacidade e potência.
    O computador pessoal foi inicialmente criado para facilitar alguns trabalhos já existentes, com por exemplo a datilografia que agora tornou-se digitalizada, a comunicação através de mensagens que agora a ferramenta principal que era a carta tornou-se no agora conhecido como e-mail (mensagem eletrônica).
maquina de escrever
      A antiga datilografia se transformou em uma técnica ultrapassada, hoje com computadores pessoais e até mesmo com notebooks e netbooks, escritores do mundo inteiro sucumbiram a essa revolução tecnológica, não é necessário mais se preocupar com erros ao datilografar nem com tintas ou outros problemas ocorridos com as antigas máquinas de escrever. Hoje a digitação além de eficiente, disponibilizou aos escritores e editores a imensa facilidade de se manipular um artigo ou livro, exemplo disso seria as opções de ajustes de fonte, espaçamento e margem, e principalmente na impressão otimizada na velocidade. No século XIX, aqueles que possuíam livros eram apenas a nobreza, pois a se fôssemos calcular o preço dos livros antigamente com o valor monetário atual, ele custaria mais de R$ 300,00. Graças a tecnologia digital, junto com os computadores pessoais, a digitação (técnica digital aperfeiçoada da datilografia) fez com que a impressão digitalizada fosse obrigatório a todos os escritores mundiais.

notebook escritor

   Há pouco tempo atras, um grande avanço disponibilizado pelos computadores pessoais seriam os softwares profissionais. Atualmente uma pessoa qualquer pode comprar um programa usado por profissionais, você pode adquirir a mesma ferramenta utilizada por um designer ou um programador como por exemplo o Adobe photoshop.
     E para terminar o que mais influenciou as a rotina das pessoas foram a facilidade da comunicação e as redes sociais. O e-mail facilitou muitas pessoas a se comunicaram de forma rápida e fácil assim como o telefone, causando tanto impacto na sociedade que se tornou obrigatório possuir um e-mail. Já as redes sociais por volta do ano 2006 se tornou febre em todo o mundo, com o surgimento myspace, orkut e outros similares. Hoje no Brasil mais de 75% da população possui no mínimo uma mídia social. Mas eu não digitar várias e várias linhas com informações sobre redes sociais, aqui está um vídeo que resume tudo sobre as mídias sociais, se você possui uma (e com certeza possui) é obrigatório ver esse fantástico vídeo explicando o impacto gerado pelas mídias sociais:




sábado, 9 de junho de 2012

E3 2012 - NINTENDO


nintendo e3 2012

      A Nintendo aproveitou a E3, maior feira de games do mundo, para anunciar o lançamento doWii U, primeiro console da nova geração de videogames. O aparelho chega às lojas no Natal e seu preço ainda não foi revelado pela companhia japonesa. A reportagem do site de VEJA testou o console ao lado de Erika Onuma, uma brasileira que trabalha na Nintendo e que atua como interface entre América Latina e Estados Unidos. Confira a seguir onde o aparelho avança e onde ele apenas repete modelos conhecidos.
Dimensões
O novo controle, que lembra um tablet, é bem leve e se ajusta muito bem às mãos. Percebe-se que a Nintendo fez um grande trabalho de pesquisa no que diz respeito à ergometria do joystick.
Conforto
Apesar de leve, a largura do controle incomoda um pouco. Nos jogos em que é necessário usar o josytick apontado para a TV, é difícil mirar o alvo. A impressão é de que a precisão dos comandos ainda não está 100% ajustada.
Compatibilidade
O Wii U chegará às lojas apenas com um Pad (nome dado ao joystick), mas será possível usar a base com o Wii Remote, o atual controle do Wii.
Jogos
A Nintendo se aproximou das produtoras e disponibilizará para Wii U um catálogo bastante abrangente de games. Tanto os jogos casuais quanto os hardcore terão espaço na nova plataforma. 


Definição
Pela primeira vez, a Nintendo oferecerá suporte para jogos em HD. O recurso vai colaborar bastante para a experiência do usuário.
Conteúdo multimídia
A Nintendo não detalhou muitas parcerias e o que deve oferecer através da nova plataforma. Por ora, a empresa preferiu focar sua atenção somente nos jogos. 


Preço
A Nintendo não revelou o preço do novo console, mas especula-se que o aparelho chegará às lojas dos Estados Unidos custando entre 300 e 400 dólares.
Serviços on-line
A companhia japonesa não citou os serviços on-line que serão disponibilizados para o Wii U. Dada a importância da PSN e da Xbox Live para Sony e Microsoft, respectivamente, a Nintendo poder estar equivocada em subestimar a relevância de um ambiente on-line para o novo videogame.
A reportagem também testou quatro jogos para Wii U: New Super Mario Bros.Pikmin 3Wii Fit U e Luigi's Ghost Mansion. Confira a avaliação:
New Super Mario Bros.
O jogo, um clássico nas plataformas da Nintendo, volta com nova roupagem ao Wii U. Com gráficos em alta definição, o game permite que dois jogadores disputem uma partida no modo cooperativo de uma forma completamente diferente. Enquanto o usuário 1 utiliza o Wii Remote para explorar o cenário, o usuário 2 cria facilidades para o colega clicando na tela sensível ao toque do Pad.
Pikmin 3
O game explora os comandos tradicionais do controle (Pad) e utiliza a tela sensível ao toque para levar ao jogador informações sobre o mapa. Em Pikmin 3 também é preciso usar o Pad para apontar para o alvo na TV. A tarefa, contudo, não é muito simples.
Wii Fit U
O jogo é muito parecido com a versão para Wii e usa uma base similar no chão para que o usuário possa praticar os exercícios sobre ela. Algumas atividades de equilíbrio e força exigem que o jogador aponte o Pad para a TV. Em uma das tarefas, por exemplo, é preciso colocar a perna direita sobre a base, flexioná-la e, então, tentar acertar alguns alvos com um feixe de água virtual. Para tanto, é preciso movimentar o controle para a direita e para a esquerda.
Luigi's Ghost Mansion
O jogo faz parte da coleção Nintendo Land e permite que até quatro jogadores disputem uma partida simultaneamente. Três dos usuários utilizam o Wii Remote para fugir de um fantasma em um labirinto escuro, ao passo que um jogador usa a tela sensível ao toque do Pad para caçar os demais usuários no papel do fantasma. A diferença é que para quem controla o inimigo o labirinto não é escuro. A experiência em grupo é fascinante e o jogo traz muitos aspectos sociais divertidos para quem quer jogar em família.

retirado da veja.abril.com.br
E para terminar as postagens da E3 de 2012, aqui está o último vídeo que disponibilizarei:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

E3 2012 - MICROSOFT





Usher canta nova canção para apresentar Dance Central 3 em evento da Microsoft
Foto: AFP


      RIO - O Galen Center, em Los Angeles, recebeu a conferência da Microsoft que precede a Electronic Entertainment Expo 2012. Don Mattrick, executivo-chefe da divisão de entretenimento eletrônico da MS, reforçou a importância do Kinect para a experiência do Xbox 360 - tanto para jogos compatíveis quanto para as demais funções e serviços do console - e a conectividade entre sistemas para o consumo de conteúdo. A companhia anunciou a expansão no suporte de reconhecimento de comandos de voz do Kinect; até o fim deste ano, mais 12 países serão atendidos, incluindo o Brasil.
      Um novo sistema apresentado é o Xbox SmartGlass, que permite a interligação entre aparelhos diferentes. Um exemplo apresentado no evento foi a exibição de um episódio da série 'Game of Thrones' no Xbox 360; enquanto isso, o tablet mostra um mapa de Westeros, continente onde a série é ambientada; em Madden NFL 13, o jogador muda estratégias de time fora da televisão. Pelo que foi aprsentado, o tipo de material apresentado em cada aparelho se adapta e complementa de formas relevantes. O Internet Explorer, que chega ao Xbox ainda neste ano, pode ser controlado por um smartphone ou tablet via SmartGlass.O uso do Kinect foi apresentado tanto para complementar experiências mais tradicionais de jogo (em Splinter Cell: Blacklist, o jogador chama a atenção de inimigos ao falar alto; em FIFA 13, formações de times e substituições em campo são possíveis, e até mesmo uma reação vocal exagerada pode equivaler a cartão amarelo ou vermelho pelo juiz; Nike+ Kinect Training se liga com as redes sociais de exercício da fabricante) como para experiências centradas no uso do acessório (como Wreckateer, que remete a Angry Birds, no qual o jogador derruba castelos com uma catapulta virtual).
     Outra área abordada pela Microsoft - o consumo de áudio e vídeo - também ganhou reforços com conteúdo foram apresentadas no evento: para material em vídeo, Nickelodeon, Paramount, Machinima e Univision; para os fãs de esportes, NBA, UFC, NHL Gamecenter Live, ESPN2, ESPN3 e ESPN U. Além disto, a empresa mostrou uma prévia do Xbox Music, serviço de música que atenderá o Xbox 360, Windows Phone e Windows 8 que começará com 30 milhões de canções em seu acervo.
     Já os jogos para o console foram apresentados tanto em trailers (Halo 4, Madden NFL 13, Splinter Cell: Blacklist, Wreckateer) como em demonstrações ao vivo no palco (Call of Duty: Black Ops II, FIFA 13, Forza Horizon, Gears of War: Judgment, Resident Evil 6, Tomb Raider) com participações de figuras da indústria ou celebridades relacionadas, com Joe Montana jogando Madden NFL 13, Matt Stone e Trey Parker para South Park: The Stick of Truth e uma apresentação de Usher para promover Dance Central 3.



retirado do oglobo.globo.com


Aqui segue um vídeo da conferência da Microsoft:

quinta-feira, 7 de junho de 2012

E3 2012 - SONY

Mesmo com muito atraso, eu finalmente postarei uma matéria a respeito da e3 de 2012. infelizmente por falta de tempo estarei apenas apresentando matérias exclusiva de outros site, pois acredito que os que estavam presente no local podem falar melhor que eu q apenas assisti a conferência... Mas vamos falar hoje apenas da Sony, aqui segue a postagem:



Sony na E3 2012.

      A Sony foi a última a se apresentar neste primeiro dia de E3, e acabou fazendo um trabalho razoável. Entre constrangimentos diversos e uma falta notável de grandes novidades, ela passou muito tempo inventando novas firulas tecnológicas e pouco tempo se lembrando daquelas que já inventou e ninguém está usando (também conhecidas como Vita). 
     Depois da embromação filosófica de sempre (“vamos agradecer aos jogadores”), o anfitrião Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, trouxe David Cage, da Quantic Dream, ao palco para apresentar o novo projeto do estúdio. Ele se chama Beyond: Two Souls e segue o estilo dos outros games da produtora. Você chama de filme, eu chamo de narrativa interativa, e nós continuaremos discordando para sempre. Mas nada disso importa, porque eles têm a Ellen Page. 
        Sim, a atriz fofinha de Juno e Hard Candy será a protagonista dessa nova história, que tem um quê paranormal. Eu achei bacana, e os gráficos estão bem bonitos, mas é melhor esperar para ver. 
         Depois da novidade empolgante, tédio. O próximo jogo foi PlayStation All-Stars Battle Royale, aquele clone não muito disfarçado de Super Smash Bros. em cujo trailer surgiram umas tags bastante suspeitas.
        Eu fiquei com um pouco de vergonha. Ele pode até ser divertido, mas eles poderiam ter buscado outras fontes de inspiração, não é? 
       Depois dessa sessão meio triste de lutinha (Mucioli que me perdoe por chamar de lutinha), a Sony decidiu mostrar as ideias realmente novas. Como usar o Vita para controlar jogos de PlayStation 3, usando os sensores de toque e movimento. Mais ou menos o que controle tablet do Wii U faz. A nova tecnologia se chama Cross-Controller, e ela vai ser empregada, por exemplo, em LittleBigplanet 2 através de um novo DLC. 
       Depois passamos por alguns jogos de Vita que já sabíamos que existiam. Primeiro um Call of Duty portátil chamado Black Ops Declassified, que não teve trailer nem imagens, mas deve ser lançado junto com Black Ops 2. 
       Depois, e bem mais interessante, um Assassin’s Creed exclusivo para o aparelho da Sony. Ele se chama Assassin’s Creed III: Liberation, vai contar com uma nova protagonista (uma assassina mulher, finalmente) e será lançado junto com o seu primo mais velho para PS3, em 30 de outubro. 
     Aproveitando o ensejo, a empolgadinha da Ubisoft já mostrou mais uma cena de Assassin’s Creed III (o “grande”), em que Connor controla um barco pelas ilhas do Caribe no melhor estilo Sid Meier’s Pirates. Legal pra caramba. E já que estava ali mesmo, a Ubi ainda mostrou um pouquinho mais de Far Cry 3. Dessa vez, o modo cooperativo para 4 jogadores. 
 Depois que a Ubisoft partiu, a Sony decidiu revelar sua mais nova ideia mirabolante: um livro de realidade aumentada chamado Wonderbook.
        O livrinho funciona usando a câmera PlayStation Eye e o PlayStation Move, e a intenção é criar histórias interativas para entreter a criançada. Teremos até livros baseados em Harry Potter, de J.K. Rowling. Ela não estava lá, mas mandou seu joinha. Os livros da autora mais vendida da história serão interativos. Vamos ter que usar o Move como varinhas mágicas para executar várias magias do mundo de Harry Potter. Ok, legal, mas a apresentação foi muito demorada e constrangedora. A Sony poderia ter virado a página mais rápido.
     E quando achávamos que veríamos jogos, a Sony voltou a falar de novas ideias. O PlayStation Suite, aquela ferramenta de desenvolvimento para celulares Android que ninguém usou, agora se chama PlayStation Mobile. Pouco muda, mas agora a HTC também vai poder lançar aparelhos “Certificados PlayStation”. 
       Depois de quase uma hora de conferência finalmente chegamos na parte que queríamos. God of War: Ascension foi demonstrado no palco. E ele continua sendo God of War. O que não é uma coisa ruim, de maneira nenhuma. O jogo também parece estar mais colorido, buscando influências na mitologia indiana. Kratos lutou com cabras e um homem-elefante que morre de forma gloriosa.
       Para encerrar a festa, só poderíamos contar com The Last of Us, que também ganhou sua primeira demo jogável. O game mistura survival horror e Uncharted, como a maioria de nós imaginava, e faz isso muito bem. Os heróis não encararam nenhum zumbi, mas o clima de tensão nos tiroteios com humanos é pesado. A sua coleguinha (que se parece muito com a Ellen Page, diga-se de passagem) vem para salvar você em momentos cruciais, o que é muito legal. E com um tiro de 12 na cara de um bandido e um “o melhor ainda está por vir” por parte de Tretton, a Sony fechou sua apresentação.

retirado do jogos.br

E para terminar, caso não tenha paciência de ler toda a postagem, disponibilizei este vídeo para você ter uma boa ideia de como foi a E3 da sony: